top of page

M Lima Engenharia negocia convênio com a Unicamp e oferece R$ 171 mil reais em bolsas de estudo

M Lima Engenharia, startup sediada no Parque Tecnológico da Unicamp, incentiva a pesquisa científica no país ao negociar convênio com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)


A M Lima Engenharia, startup sediada no Parque Tecnológico da Unicamp, negociou nesta terça-feira (27) o termo de convênio com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), representada pela Professora Dra. Bruna Moraes, pesquisadora e coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (NIPE) da universidade, no qual consta o incentivo por parte da empresa à pesquisa científica no país no valor de R$ 171.000,00 mil reais na modalidade de bolsas de graduação e doutorado.


Dra. Bruna Moraes, pesquisadora e coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (NIPE) da Unicamp e Brenno Lima, CEO da startup M Lima Engenharia, empresa-filha da Unicamp.
Dra. Bruna Moraes, pesquisadora e coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (NIPE) da Unicamp e Brenno Lima, CEO da startup M Lima Engenharia, empresa-filha da Unicamp.

Na ocasião, o CEO Brenno Lima, mestre e, atualmente, doutorando em Planejamento de Sistemas Energéticos (PSE), programa interdisciplinar de pós-graduação da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM), apoiado pelo Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (NIPE) da Unicamp, proferiu algumas palavras:


“Essa é a minha forma de materializar minha gratidão à universidade por todo o conhecimento adquirido e oportunidades a que tive acesso ao longo da minha formação acadêmica e como pesquisador. Foi também por meio da pesquisa que descobri uma nova paixão, a de ajudar outros pesquisadores e pesquisadoras no desenvolvimento de suas pesquisas, pois a M Lima Engenharia surgiu da necessidade que eu identifiquei dentro da universidade, enquanto era estudante de mestrado, da construção de máquinas e equipamentos personalizados para o desenvolvimento de pesquisas científicas aplicadas” relata Brenno Lima, CEO da M Lima Engenharia.


Em paralelo à sua atuação na área acadêmica e científica, Brenno se dedica a fazer crescer o negócio que foi inspirado pela ciência, ajudando outros pesquisadores do segmento de Biogás a desenvolverem suas pesquisas com o fornecimento de equipamentos de qualidade, como reatores.


A pesquisadora Dra. Bruna Moraes apontou para a importância de se estabelecer o elo entre academia e indústria, através do estabelecimento de parcerias entre a universidade e empresas do setor privado e público.


“Esta parceria representa um grande passo para solidificar a integração universidade-empresa, relação esta que, no Brasil, infelizmente ainda é bastante frágil e distante. De um lado, temos o conhecimento científico de ponta, e de outro, a aplicação, ávida por soluções inteligentes que resolvam problemas “reais”. Quando essas duas pontas se encontram, o sucesso é certo. E nesta modalidade de parceria com a M Lima Engenharia, por meio do financiamento de bolsas, esperamos contribuir para a formação de recursos humanos que pensem para além da fronteira acadêmica, que consigam enxergar a aplicabilidade de seus “trabalhos em frasquinhos”, ou seja, que consigam integrar a pesquisa científica e aplicada. Por isso é importante que a empresa atue não apenas como uma financiadora de projetos, mas também faça parte da equipe ativamente, visando a troca de informações e conhecimento” reforçou a Dra. Bruna Moraes, pesquisadora e coordenadora do NIPE.



Leia abaixo um breve perfil da empresa:


O foco da empresa M Lima Engenharia se concentra na prestação de serviços de consultoria para a indústria, principalmente de Biogás, e na construção de máquinas e equipamentos customizados. Sua atuação também abrange os segmentos de consultoria de processos industriais, têxtil, alimentício, ambiental, sanitizantes, fármacos e cosméticos.


A empresa atua de forma integrada, realizando todo o projeto básico, mecânico e executivo do equipamento, englobando as etapas de: dimensionamento, elaboração de projeto 2D e 3D, simulação, construção e automação.


De forma geral, as soluções apresentadas pela empresa englobam: projeto, simulação e construção de máquinas e equipamentos; padronização de processos industriais e desenvolvimento de produto; automação industrial e agroindustrial; pesquisa e desenvolvimento em biodigestão anaeróbia; projeto básico, mecânico e executivo de equipamentos; consultoria de engenharia do proprietário; desenvolvimento de software; e treinamentos corporativos.


Em resumo, os diferenciais da M Lima Engenharia incluem:

  • Projeto e criação de produtos e equipamentos customizados

  • Dimensionamento de processos e equipamentos

  • Projeto em 2D e 3D

  • Garantia de 24 meses

  • Entrega com todos os laudos técnicos

  • Simulação em software exclusivo desenvolvido pela empresa

  • Equipamentos 40% a 60% mais econômicos do que os da concorrência

  • Fabricação própria das placas PCB

  • Desenvolvimento de um software próprio de controle operacional dos reatores à distância, disponível também na versão web


Seu time de profissionais, que é composto maioritariamente por ex-alunos da Unicamp, conta com engenheiros especialistas em dimensionamento, construção, automação e manutenção de máquinas e equipamentos, que também utilizam softwares para projetar em 2D e 3D, métodos estatísticos para predição, simuladores computacionais e hardwares como Controladores Lógicos Programáveis (CLPs) e Interface Homem Máquina (IHM) para automação em geral.



Para mais informações, acesse os canais de atendimento da empresa:


Site: www.mlimaengenharia.net

E-mail: contato@mlimaengenharia.net

Whatsapp: (19) 98272-8592

Facebook: M. Lima Engenharia

Instagram: @m_limaengenharia

LinkedIn: M Lima Engenharia


Localização

Parque Tecnológico da Unicamp, Av. Alan Turing, 776, Campinas - SP, 13083-898


81 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page